abril 12, 2005

Blogging

Este "blog" surgiu quando li que tal fenómeno existia... Tarde ou cedo, não faço a mínima ideia. Mas ficou parado. faltava-me a coragem de escrever o que me apetecia. (E quando penso demais deixo sempre tudo para depois e quando sou impulsiva por vezes sai asneira... E confesso que, no meu caso, há alturas em que é mesmo melhor deixar tudo para depois).


Um dia surgiu um convite para que escrevesse algumas crónicas para um site sobre o tema que desejasse (desde que envolvesse o meu velho amigo Mac).


No meu caso são crónicas a fazer de conta que se escreve à séria, quer seja sobre blogs... ou sobre o que nos vai passando pela alma...


Explicadas, contadas e devidamente "publicitadas" as crónicas - quer agora quer na altura - enchi-me de coragem e retornei ao meu abandonadíssimo blog para escrever por aqui o que deixo por todos os cantos da casa em todo tipo de folhas: palavras e mais palavras. Palavras escritas ontem, há anos ou até as que surgem no momento... As minhas palavras.


Agradeço por isso a quem me tem visitado, comentado, entendido...


Nota a 29.10.05
Mudaram de endereço e existiu uma alteração neste post.


37 comentários:

Tão só, um pai disse...

Trabalhei muito com o Apple II. O Mac (ora, estamos em ... 1987) era do patrão. Que o utilisava para jogar. Mesmo fruto de importações "maradas", costava cerca de 500 contos (Êuros 2.500).

Raquel V. disse...

Agora entendi... apaguei o comentário - vi que aqui havia um... :( - qd escondi o post!

Desculllllpa!


Sim, sim... nessa altura eu ainda não tinha noção do que eram Macs. Viria a ouvir falar dos bichinhos nos 3 anos seguintes... E mais tarde a utilizá-los.

Uma amiga minha ainda deve de ter um desses guardados...

Curioso é q eram raros em Portugal nessa altura... olha q lá se vai o anonimato ;)

Tão só, um pai disse...

... ná ... raros eram os "oficiais" ... os importados na candonga, eram muitos mais. Anonimato garantido pela ilegalidade.

Tão só, um pai disse...

E olha, que bonito o teu outro texto.

Tão só, um pai disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tão só, um pai disse...

Um bom dia, com saber a maçã "maccintosh"

Raquel V. disse...

Obrigada pelo comentário sobre o outro texto... se gostaste é favor ler os restantes... hehhehe :D

JOINCANTO disse...

Pq que os designers têm a mania dos Mac´s?
Maçã pecaminosa, não?
jejejejeje

Raquel V. disse...

Segundo um padre que tb usa Mac, n está em local nenhum da bíblia que "o fruto proibido" fosse uma maçã :P:P:P

Acontece que os Macs antigamente tinham programas melhores para Design. Actualmente, qt a mim, está tudo mais equilibrado... mas muitos não pensam assim. Mas nem vou discutir tal coisa pq costuma ser uma conversa demasiado explosiva... :/

No meu caso: tenho à disposição Photoshop (p.ex...) num PC recente e num Mac que utilizo há uns 8 anos (que o Mac o novinho foi roubado...) e mm perdendo em rapidez estou tão habituada ao "esquema" do Mac que prefiro este meu velho amigo de 8 anos para utilizar o dito programa. :)

Mitsou disse...

De Macs não percebo nada (embora goste muito do logo) mas acho que já percebo um pouco daquilo que transparece nas palavras que teclamos por aqui. E gosto muito de ler as tuas. Obrigada pela visita :) Um beijinho tb para ti.

JOINCANTO disse...

O meu comentário era inofensivamente "comment sense".
Não uso Mac mas até gosto bastante do seu Design...
:P

Raquel V. disse...

ai.. ai... o meu tb era só uma respostazinha :D

H. disse...

pois é... os blogs acabam por ser gritos de liberdade que na maior parte das vezes são apenas murmúrios internos que sem razão revelamos!
Continua a escrever as tuas palavras, porque são únicas e são maravilhosas :)

Fernando B. disse...


A Paginas Tantas... dei comigo a ler dois textos teus publicados no local que indicaste.

Fiquei, não surpreendido, porque já temos trocado algumas palavras, mas deliciado com o teu jogo de palavras. As analogias do funcionamento interno de um computador com a própria Vida estão muito bem conseguidas.

"Conheço o ser humano no seu todo, mas não a ti, igual a mim, apenas diferindo em género".

Quanto ao que em cima cito, desculpa, querida Amiga, mas nunca, como já te disse noutro local, conseguimos adquirir a totalidade do Conhecimento. Se queremos crescer, teremos de nos manter como uns eternos Aprendizes até sermos devolvidos à Terra.

Claro que podemos fazer updates à felicidade ou desfragmentações ao sofrimento. Mas isso só se faz de uma meneira: Lutando!

Tal como disse a Mitsou, de Macs não percebo nada. Sinto-me fascinado pelos PC's, desde que cumpram a sua missão...

Isto foi quase um Post. Mas eu, ou comento, ou não digo nada.

Beijocas,

Tão só, um pai disse...

Olá, mais um bom dia! Como foi o cafézinho?
Beijinho.

Raquel V. disse...

Aproveito o "ps" q coloquei num post para dizer o que me vai na alma!

PS: hoje apareceram uns comentários deliciosos no meu post, é impressionante como algumas palavras fazem parecer o nosso mundo mais bonito de repente :)

Mitsou disse...

É mesmo, Raquel. As nuvens de vez em quando apartam-se para nos mostrarem o Sol. Um beijinho e força, amiga!

Tão só, um pai disse...

Acordei muito cedo, mas não pude vir folhear esta página do teu livro. Olho para o céu, vejo nuvens e sol, e o vento. Sinto-me feliz, está um lindo dia para se estar, na vida.
Um Bom Dia, e vamos lá ao cafézinho do almoço.

Raquel V. disse...

Lost e Mitsou, Obrigada mesmo, as palavras são muito importantes para mim, poderia viver sem elas... mas viveria tão pior...

Fernando, nem que o teu comentário fosse gigantesco, ainda bem que o fizeste :) já te tinha perguntado um dia o que achavas do meu género de escrita, por isso acho que agora obtive a resposta. Pq naqueles textos estão as minhas tentativas "mais reais" de escrita. O blog é uma forma de comunicar diferente que surgiu só dp...

TSuP, o dia por aqui estava muiiiito feioso... mas de tarde o sol lá se decidiu a surgir... não que eu n me assuste ao vê-lo... mas penso aterrorizada que não tarda nada está aí o verão e eu destestooooooo calor...

carlag disse...

É a primeira vez que por aqui passo e gostei muito do que li.
Sei que voltarei ...
Um beijinho

Mitsou disse...

Atrasadita, venho desejar-te um óptimo domingo. Beijinhos :)

Tão só, um pai disse...

... e eu venho desejar-te um "magnífico" domingo, como o gostaria para mim. Sereno, instrospectivo, melancólicamente bonito, sentindo amor e ternura. Vou ouvir baladas de John Coltrane, ali num bar da praia de Carcavelos. E não levo livro nenhum. O mar não me deixa ler, está sempre a levar-me o pensamento por outros ventos.

João Mãos de Tesoura disse...

Conheço os Macs desde os anos 80. Aliás, tive uma calculadora na faculdade HP90 que lia cartões magnéticos que era mais potente do que o computador da faculdade (onde programávamos em Fortran IV). Os Macs aproveitaram-se de 2 ideias do Xerox (ah! pois é... isso não sabias, aposto!); o sistemas de janelas (vulgo windows) e o rato! Se a xerox tivesse inveredado pelos computadores pessoais ninguém conhecia o Steve Jobs! Depois vieram os MAc e todos se apaixonaram. Depois veio o Windows e todos o esqueceram! Excepto quem está ligado à imagem, porque a Aple ainda é a única que tem um pixel quadrado e onde é verdade WYSWYG! Enfim, eu não sou dogmático, não dependo do Unix como um fanático universitário nem olho para o Mac como um fashion addicted. O meu Windows basta-me e, curioso, é em quase tudo superior aos restantes! ;)

Tão só, um pai disse...

... este Abril. De muitos ventos. Chuvas poucas. Sol manso, que te abre a porta, te chama e encanta com um "bons dias, vezes mil". Não, não vou rimar com "Brasil". Nem com o bilhte "postil".
Beijinho grande.

Raquel V. disse...

Ai João, João... com os Macs é assim: ou se amam ou se odeiam.

Vou confessar, eu adoro mesmo Macs... O Windows era uma coisa feiosa e já o OS do Mac me deliciava...

Mas no fundo no fundo... como diria o Fernando B. num comentário lá atrás: "Sinto-me fascinado pelos PC's, desde que cumpram a sua missão..."

Mitsou disse...

Já nos "encontrámos" hoje mas quis retribuir-te aqui o beijinho com votos de uma semana risonha e cheia de sol :)

Tão só, um pai disse...

Bom dia, menina.

Beijinho de bom dia, com um cafézinho criador de energias positivas.
Obrigado pelas tuas visitas. Gosto das tuas partilhas e opiniões.
Obrigado.

TsuP

Raquel V. disse...

Por norma vou ali ao lado retribuir o "olá", mas desta vez aproveito p tb escrever por aqui.

Criou-se um chá das 5h "engraçado", e as partilhas são sp as possíveis, as que acontecem e as que podem ser feitas. Afinal o ser humano é feito de momentos.

Nunca consegui iniciar um diário... "pq deveria ter sido começado antes" e afinal não sabia qd é q era esse "antes" exceptuando saber que nunca era agora.

Os blogs começaram num futuro permitido e enquanto puder, por aqui e por aí estarei, até que algum outro futuro predomine, seja ele mau ou bom... Talvez assim fique algo de mim em algum lugar, em alguém...

Tão só, um pai disse...

... senti um arrepio gostoso.

Raquel,

Trago o termos e o jornal, primeira página sem artigo, as notícias são as vagas, o cheiro a maresia, e o jornal descreve, escrevendo sem parar, linhas e palavras tolas, só porque querem e desejam, que acordes e te vejam, o desejo de um bom dia.

Raquel V. disse...

T
...Um jornal e as suas palavras e linhas não se importariam assim comigo, são demasiado racionais... Há pessoas que só cabem na irracionalidade...

AS disse...

Gostei muito de te ler! Ainda bem que voltaste!...

Um beijo

Tão só, um pai disse...

Querida Raquel,

Trago um beijinho de bom dia, que o sol me entregou para to fazer chegar. É que ele está envergonhado.

Ah, mas o jornal de ontem é daqueles muito especiais, não se encontram na banca dos jornais ...

Beijinho grande.

Raquel V. disse...

Querido T,

Eu até sei pq é que ele está assim tão envergonhado... pq me magoa a vista e eu não posso sair à rua sem óculos escuros...

Hummmmmmmm... um jornal especial :)

Beijinho *

marsalho disse...

O blog não dá para mais posts!? Hmmm!? :)

Tão só, um pai disse...

... olá, menininha da Lua, beijinho de bom dia ... dizem que o dia será de chuva, mas não me importo, a vida é sair à rua e ver o sol a namorar com a chuva ...

Raquel V. disse...

...olá menininho do sol e das ondas, ainda bem que caminhas por entre os raios de luz que espalham de mansinho a suavidade da manhã...

Anónimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]001casino.com[/url] coincide the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]free casino[/url] manumitted no consign hand-out at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]free hand-out casino
[/url].